Elemento: Delta

O elemento Delta tem duas propriedades fantásticas: uma, ele ignora boa parte da gravidade natural dos mundos, sempre caindo com muita lentidão. Duas, ele absorve outros elementos e tem uma natureza extremamente neutra. Estas duas propriedades, combinadas ao fato de ele só ser achado em uma forma de poeira finíssima entre o sólido e o gasoso, permitem aos alquimistas fazerem misturas de elementos e compostos no ar, simplesmente libertando Delta à frente e atirando os elementos ou compostos a serem somados na poeira.

Em natureza e por si só, o Delta assemelha-se à Arquirrocha odeniana (em Odenheim, ele é chamado Lança Alada). A propriedade de levitação e absorção do Delta já foi usada várias vezes em compostos com a intenção de desviá-la para outros objetos, com graus limitados de sucesso. É comum acordo entre os alquimistas que não seria possível usar Delta pra manter uma construção no ar. O máximo que já foi conseguido foi uma espécie de concoção de Queda Lenta que faria o usuário descer lentamente no ar quando a ingerisse, e ainda assim arriscando-se a passar por sérios problemas biológicos.

Sua cor varia entre um azul muito claro e um cinza pungente, sendo que o Delta mais azul é sempre o que cai mais devagar. Na natureza, ele é encontrado como componente de nuvens carregadas de eletricidade pouco antes dos relâmpagos se formarem. Como é um procedimento arriscado consegui-lo e ele não é aproveitável depois de misturado ou ingerido, o Delta muitas vezes atinge preços exorbitantes no mercado. Outras vezes, sua disponibilidade é alta quando existem sucessos em grandes expedições às alturas de Eiselc e outras grandes montanhas para capturá-lo.

Nenhum comentário: