Artigo: Os Distritos de Gradec

Um dos distritos mais famosos do condado de Gradec entre os aristocratas é o Alcarin, constituído por três ruas paralelas com galerias as interligando onde se faz o comércio de ervas ornamentais, sementes e flores. O bairro é dominado por uma miríade de bancadas com muitas sementes coloridas e flores exuberantes. O chão de ladrilhos é mantido sempre limpo, apesar de, no final do dia, haver alguma sujeira de flores pisoteadas. Buquês enormes podem ser adquiridos a preços bastante razoáveis com os floristas do Alcarin; no final da tarde, o bairro se enche de noivos e namorados atrás de presentes. Outro tipo que se vê com freqüência são os alquimistas atrás de flores raras e de sementes que possam cultivar. Os floristas não gostam de vender sementes para os alquimistas, já que isso significa perda de clientela permanente para eles. Cuidadas da maneira certa, a maioria das sementes vendidas no bairro Alcarin crescem de maneira extraordinária e dão belas flores e frutos. À noite, são comerciados todos os tipos de poções, sempre postas sobre tapetes de flores em belos frascos para impressionar os aventureiros de passagem pela cidade, que geralmente vão embora pela manhã.

Do outro lado da cidade fica uma área residencial feita de prédios estreitos construídos parede a parede uns com os outros. Muitos ficam de frente para herbários particulares dos moradores, de onde muitos tiram o sustento. O padrão de vida de Gradec é alto, possivelmente um dos maiores de Odenheim, perdendo, talvez, para Lodis e Vercel, cidades mais favorecidas politicamente. Gradec perde muito dinheiro com transporte de ervas para os portos - se fosse uma cidade portuária, ou com uma ligação direta com um porto, com certeza seria pelo menos duas vezes mais rica, já que quase setenta por cento da produção de Gradec é destinada à exportação.

Um dos maiores e mais misteriosos investimentos do conde Terrance o Alvo é a compra de grandes tanques de água cristalina quase-congelada das nascentes de Wolfram. Elas vêm pelos portos do leste, numa operação caríssima e pouco entendida pelas pessoas. O conde Terrance construiu uma espécie de represa subterrânea na cidade onde toda a água é mantida. Até agora, a única mudança que houve é que ficou ainda mais frio na cidade e houve uma ligeira queda na produção das flores delicadas; a maior parte do povo, contudo, confia no conde Terrance e imagina que alguma coisa boa virá desta empreitada.