Artigo: Irissarri Albirex o Bradador

O Eminente Irissarri Albirex sempre foi louco - e hoje ele governa a província deserta e sujeita a tauroclasmas do Belvedere, e é responsável por todos os seus templos. Um homem desesperado enquanto lutou e foi preso várias vezes pelos ivoreanos, ele continua desesperado erguendo seu cajado sobre seu novo mundo árido e quebradiço.

Em vida (enquanto não entregou-se ao Belvedere), Irissarri já foi derrubador, teve sua bandana vermelha, tornou-se um feiticeiro, e aprendeu com longinianos retirantes o verdadeiro significado da destruição de uma vida. Lutou contra os ivoreanos e fez tudo em sua vida como se fosse seu último dia. Hoje, Irissarri mal consegue andar sem ajuda e parece completamente incapaz das magias destruidoras que um dia o caracterizaram. Na época que o encontraram, Irissarri era um redemoinho de devastação ambulante que precisava de orientação. Hoje, os reis magos o procuram para evocar a sabedoria contida no sofrimento de seus olhos.

Irissarri passa boa parte de seus dias completamente sozinho num palacete árido no Belvedere. Um círculo de sacerdotes de Buriash vêm a cada lua promover grandes invocações de cálciferes, que vêm aos milhares no lugar amaldiçoado. Com um feitiço Irissarri é capaz de movê-los; como um brilhor difuso eles conseguem erguê-lo ou erguer o trono inteiro. Contam os adeptos de Fantasos que o palacete inteiro já foi movido.

Como um administrador, Irissarri é praticamente um anarquista. Sob seu jugo estão algumas centenas de adeptos e iniciados em vários templos do Belvedere, como a Torre Secreta e os domínios de Andarta e Valvalis. A maioria dos templos funciona em autogestão; mesmo assim, algumas ordens partem do palacete por meio dos coronéis que patrulham o lugar. A única área que se manteve independente foi o Castelo Sagrado da Cerração, ainda que Calcedona esteja sendo lentamente reconstruída por viajantes.

Artigo: Kirke-Jan de Undine

O Eminente Kirke-Jan de Undine teve uma longa carreira como um feiticeiro caçado pelo oeste farisi durante os primeiros quarenta anos de sua vida. Um controlador talentoso do elemento dos ventos áridos, Undine ficou conhecido por suas várias investidas contra os ivoreanos antes de ser recrutado por Sanfrecce.

Caracterizado pelo permanente olhar de espanto e pelas marcas semelhantes a erosão em seu rosto, Kirke-Jan parece muito jovem para sua idade. Afora as estranhezas, ninguém daria a ele mais de vinte e cinco anos sendo que ele tem mais de sessenta. Diferente da maioria dos feiticeiros, Kirke-Jan vibra com vitalidade e poder, e conhece quase todas as técnicas de luta dervixe. Possui duas cimitarras invejáveis com gumes azuis brilhantes, parcialmente feitas de vidro alquímico e com guardas de bronze polidas. Ele sempre as leva mas nunca foi visto lutando com elas.

Do ponto de vista da redenção, Kirke-Jan foi o mais ausente. Nunca afirmou ou confirmou nada acerca de ter sido um feiticeiro e parece não se envergonhar disso. Como um líder é apático, deixando basicamente Alagos inteira correr como está. Passa dias em meditação quando não está completamente desaparecido. Como qualquer um que some, diz-se que ele está procurando Meredith em Alagos; de fato, ao contrário do esperado, sua população é provavelmente a mais despreocupada de Sangaria. Muitos heróis e damdari vivem nesta região, mas passam boa parte do tempo fora cumprindo demandas ou objetivos pessoais. Suas famílias são em boa parte sustentadas por seus lucros e não têm quase dependência externa, mantendo férteis plantações aquáticas de hortaliças e ervas.

Por vezes, Ventforet vem a Alagos visitar Kirke e o cumprimenta pelo bom trabalho em Alagos. Ele não assume e nem nega que não faz absolutamente nada. Costuma ter palavras de paz e calma para Ventforet; nestas ocasiões são promovidas festividades ao ar livre perto das florestas refletidas nas águas, e os dois discutem abertamente para quem quiser ouvir. Uma espécie de democracia acontece nestas horas à medida que quem quiser gritar uma sugestão certamente será ouvido.

Artigo: Gray Rel Ventforet

O Eminente Gray Rel Ventforet chegou jovem a Orai depois te ter perdido quase toda a família num jogo de interesses entre nobres cedarianos. Frente à guerra, entregou sua alma à feitiçaria e descobriu um talento ávido e selvagem em suas veias, se tornando um herói.

De ascendência cahuilla e cedariana, ele tem cabelos cinzentos volumosos cacheados e pele escura, como se fosse a casca de uma árvore. É divinamente alto e sua fala é naturalmente empostada, ele não consegue dizer uma palavra sem fazer com que todos a ouçam; poderia conversar normalmente com uma pessoa a dez metros de distância. É um grande conhecedor de história, línguas e teologia, e dono de um carisma selvagem e fortíssimo. Consome informação esotérica diariamente e usa vários patoás cahuilla com as bênçãos dos altíssimos de Agustine, além de uma faixa trançada verde e gris por sobre o ombro, larga e completamente bordada em fios grossos, como símbolo de sua autoridade.

Há alguns anos admitiu publicamente ter praticado a feitiçaria mas colocou claro que sua prática pertencia ao passado e a tempos de necessidade.

É surpreendentemente amável com seus súditos e honrado em sua palavra, ainda que completamente inflexível. A competição, sobretudo com os outros Reis Magos, lhe desperta uma avidez de progresso que o faz o maior líder de Sangaria. Como o embaixador de seu Protetorado, Ventforet usa uma túnica trançada vermelha simples e botas ferradas de manufatura cahuilla, com plataformas que relçam seu tamanho gigantesco: seu rosto e cabelos pouco comuns o destacam da multidão.

Da primeira vez que voltou a Cédara desde sua infância, Ventforet foi o causador de um escândalo ao agarrar e ameaçar de morte Felippo de Agnesa, um grande mercador que se recusou a enviar soja para Sangaria temendo a ação de bandoleiros farisi. Ventforet pediu desculpas publicamente, mas quem presenciou sua cena poderia jurar que Ventforet, vermelho e de olhos lívidos, era um monstro em desespero, não um huma. Felippo acabou por mandar os carregamentos que chegaram intactos a Sangaria para suprir o país depois de uma péssima colheita e foram pagos rigorosamente na data marcada. Desde então, Ventforet adquiriu uma reputação de confiança, mas ninguém mais negocia com ele pessoalmente, um desastre do ponto de vista diplomático.

Gray de Ventforet passa a maior parte de seu tempo recebendo as pessoas na antiga abadia de Vestania e ouvindo seus problemas. Qualquer pessoa que enfrente a subida de cento e sessenta degraus para a sede será ouvida, queira falar de um ente morto ou de um problema da população, e ninguém vai embora sem ouvir palavras ponderadas de Ventforet. Não há uma pessoa na costa de Orel que não tenha ido pelo menos uma vez visitar o Rei Mago, e todos que voltam são tratados pelo nome por Ventforet. Muitas pessoas sobem em grupos, os excedentes somente para ouvir a sabedoria do meio-cahuilla e sua singela bênção de "Maeve sobre vós".