Leitura: A História de Soren Meredith

Hoje escreverei, sem medo ou pudores, sobre um dos personagens mais marcantes da história de Odenheim. Existe uma ordem real que impede os escolásticos de publicarem quaisquer textos que mencionem os últimos regentes do país sem o crivo da Quimera. Como presumo que estarei desfrutando minha existência em um lugar muito longe daqui quando esta arca de ferro for aberta, não temo nada.

Meredith não é um nome próprio, como se imagina comumente. Meredith era, para lá de 200 D.F., uma trincheira imensa onde hoje é o norte de Vercel. Na imensa falha foi construído um castelo por um marquês de nome Remus, que supostamente seria filho da adúltera Princesa Febe, a Bela com um feiticeiro do norte setentrional de Odenheim chamado Kaspar. Como se não bastasse ter tido um filho de cabelos negros, Febe o agregou na corte, lhe dando títulos e terras.

Enquanto rica em minérios e possuidora de uma tundra subterrânea onde haviam conjurações de grande poder místico, a Fenda de Meredith era completamente inóspita. Compreendia, porém, boa parte dos territórios dados por Febe ao filho bastardo.

O Marquês Remus de Meredith, como passou a ser chamado, colocou a perder muitas vidas limpando o lugar. Seu castelo tinha alas encravadas na terra, várias fileiras de canhões, e por algum tempo, uma ordem de cavaleiros local. Remus conseguiu o prestígio com um senso forte de liderança e uma presença aterrorizante. Sobretudo ele amava tudo que havia feito.

Regia Odenheim, na época, a Imperatriz Michaela Chantel, filha de Kai Chantel Olhos-Negros. Insubmissa e forte, Michaela não teve filhos. Já Remus teve dois: Wolfram e Dargard. Quando Michaela se foi, o direito da coroa foi concedido a Dargard, filho mais velho, rebatizado Imperador Remus II de Meredith.

Na mesma época, terremotos sucessivos ameaçavam o castelo e a fenda. Apesar dos apelos do filho, Remus I, já idoso, não aceitou abandonar sua morada. Durante uma tempestade, a fenda fechou-se completamente, soterrando o castelo junto com Remus I e toda a aristocracia, que foi trancafiada por ele nas masmorras subterrâneas.

Pesaroso e desesperado, Remus II mandou escavarem a fenda para que ele pudesse reaver o corpo de seu pai e lhe dar um enterro digno. Ele entrou no castelo e não voltou por quase uma semana, deixando ordens expressas de que ninguém entrasse atrás dele. Quando finalmente voltou à superfície, trazia um enorme machado e os olhos chorosos. Estava mortalmente ferido.

Dargard, Remus II de Meredith casou-se com uma aristocrata longiniana, Heiko de Chi. Ainda chorava por seu pai, mas contam que foi o casamento mais majestoso de toda a história de Odenheim, sendo Heiko a noiva e a imperatriz mais bela de todas. O único filho do casal, Kaiser Meredith, foi o último e o mais grandioso imperador de Odenheim. Durante seu reinado, o país criou suas duas ordens de cavalaria mais famosas e fez alianças com Longinus (pois Kaiser tinha ascendência longiniana) e Faris.

Kaiser Meredith teve duas filhas mulheres: Kriska Isabelle a Pródiga, e Pluma Isabelle Meredith. O que Kriska tinha de talento, Pluma tinha de beleza. A jovem aristocrata fora tragicamente raptada ainda criança e desapareceu completamente. Kriska não almejava a coroa: era uma pianista prodigiosa e foi responsável por compor todas as marchas marciais odenianas.

Poucos dias antes da coroação da futura Imperatriz Kriska Isabelle Meredith, ela morreu misteriosamente. Diz-se que um amante revoltado a assassinara, mas a verdade provavelmente passa longe disto. O conselho decidiu coroar Dálfon Palas, neto de Wolfram e filho de um barão.

Kaiser opôs-se violentamente à decisão do conselho poucos dias antes de falecer. Tendo a linhagem real se quebrado, Dálfon Palas foi feito Rei ao invés de Imperador.

Rei Dálfon Palas, Eterno e Justo, era filho de Laelia Palas, que por sua vez era filha do Príncipe Wolfram com Ágata Palas de Veruna. Rei Dálfon governou com brandura e dedicação, e foi um rei querido pelo povo, principalmente depois que anunciou seu casamento com Katrin, a Intocável, e teve sua única e belíssima filha de cabelos vermelhos, Ifalna Palas.

O que poucos sabiam era que Kaiser havia tido um filho bastardo, meio-irmão de Pluma e Kriska.

Esse filho era ninguém menos que Soren Meredith, o futuro Rei-Demônio.

Tendo herdado o enorme machado de duas-mãos de Remus II, Soren Meredith comandou uma insurreição dos cavaleiros fiéis à linhagem real original. Em uma só noite, Soren invadiu o castelo com seus homens, destruiu os líderes das ordens e assassinou Dálfon. Dizia-se que o machado havia o possuído com a consciência insana de Remus, e que ele lhe dava poderes feiticeiros incalculáveis, herdados do sangue maculado do marquês.

Soren Meredith reinou por apenas quatro anos, nos quais destruiu ordens, rasgou armistícios, ergueu uma nova bandeira e mandou matar vários aristocratas. Foram dias de pavor para o povo odeniano em que houveram grandes hégiras. Cavaleiros poderosos de Odenheim, pelos quais Soren matinha algum respeito, foram exilados para Faris e para outras terras.

O Rei-Demônio quase iniciou uma guerra com Longinus e mandou todos os planinautas em missões praticamente suicidas através do Cinturão do Fogo e do mundo blindado de Kirin. Colocou Odenheim a par de Ivoire pela primeira vez a respeito de industrialização e tratou o povo como animais.

Foi derrotado e destronado por uma revolta comandada por I. Kachaturian, cavaleiro exilado para Faris, que havia se tornado por algum tempo um Dragão da República e conseguira um pequeno exército de aliados.

Um conselho militar regeu o país até que a pequena Ifalna Palas pudesse ser coroada, aos dezesseis anos. Foi criada junto ao filho de Soren, Dário Meredith.

Artigo: Signos e Graças

Quando uma fagulha de espírito penetra o plano físico, Vis, e premedita encarnar, possuir uma forma em um corpo que esteja principiando existir, ou seja, quando uma pessoa nasce, o desenho das constelações sobre a posição da sua alma incide em sua existência.

Cada fase de Fatmir compreende três signos, ou ascendentes. Um para quem nasce nos primeiros dias, um para que nasce no apogeu da fase, e um que nasce na queda do movimento. Todas as palavras que denominam os signos foram tiradas de um antigo alfabeto usado pelos primeiros astrônomos ao batizar estrelas. A trema sobre uma vogal indica que a palavra termina abruptamente com aquele fonema, com entonação grave.

Sobre todo signo incidem duas forças: o poder desperto e a maldição ancestral. Elas podem influir o destino do personagem a qualquer momento em que sua consciência e alma estiverem abertas.

Para determinar se um personagem está de alma aberta ou não, seu jogador deve apostar um número e jogar um dado. Se a aposta coincidir com o número, o personagem está vulnerável aos caprichos e variações das estrelas, de "alma aberta", para o resto da sessão.

A partir de então, qualquer rolagem de dado na qual dois dados coincidam com o número apostado ativam o poder desperto de um personagem.

Da mesma forma, se houver a infelicidade de dois dados pousarem no número oposto (1 pra 6, 2 pra 5 e por aí vai), a maldição ancestral opera.



Lua dos Regentes
Crescente - Sandäl

Personagens nascidos sob Sandäl imperam sobre a loucura, o êxtase e a fúria.
Poder Desperto: +2 em todos os NHs por meia hora, e Excesso de Confiança.
Maldição Ancestral: Fúria. Se não estiver em batalha, o personagem comete um ato muito imprudente, insulta alguém que não deveria, ou passa vergonha de alguma maneira.


Apogeu - Bassarëu

Personagens nascidos sob Bassarëu imperam sobre a influência, o poder e a tirania.
Poder Desperto: Carisma+3 até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem cai rapidamente em depressão, ou perde algo de valor, de súbito.


Minguante - Astërious

Personagens nascidos sob Astërious imperam sobre o planejamento, a previsão e a inteligência.
Poder Desperto: Jogam 2 dados ao invés de três para todos os NHs de perícias mentais por uma hora.
Maldição Ancestral: Mau Humor até o final do jogo.


Lua dos Sacerdotes
Crescente - Damasën

Personagens nascidos sob Damasën imperam sobre o divino e o incompreensível.
Poder Desperto: Absorve danos sagrados até o final do jogo, para um máximo de 20 por vez.
Maldição Ancestral: O personagem tem um pico de crença, sua Fé sobe cinco pontos até o final do jogo, com todas as conseqüências mentais que isso possa trazer.


Apogeu - Lametrus

Personagens nascidos sob Lametrus imperam sobre o conhecimento, a liderança e a sabedoria.
Poder Desperto: O personagem baixa temporariamente a IQ de todos com quem dialogar em 1 ponto até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem tem um impulso incontrolável de liderar qualquer atividade com a qual se envolva, independente da circunstância, até o final do jogo.


Minguante - Atys

Personagens nascidos sob Atys imperam sobre o misticismo, o anormal e o belo.
Poder Desperto: O personagem tem Abascanto 10 até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem torna-se alvo de toda magia de projétil lançada num raio de 4 metros dele.


Lua do Julgamento
Crescente - Gugaia

Personagens nascidos sob Gugaia imperam sobre a força, a resiliência e o poder.
Poder Desperto: Fazendo CT 1, o personagem recebe ST e HT+2 por 1D segundos.
Maldição Ancestral: O personagem, imediatamente, vai a 3 de Fadiga num cansaço físico e mental estoporante.


Apogeu - Kandaulës

Personagens nascidos sob Kandaulës imperam sobre a coragem, o discernimento e o heroísmo.
Poder Desperto: O personagem tem Issen de 1 e 2 até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem causa a si mesmo 1/3 do dano que vier a causar por meia hora.


Minguante - Onfalian

Personagens nascidos sob Onfalian imperam sobre a fraqueza, o entendimento e a humildade.
Poder Desperto: O personagem regenera 1 PV por turno até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem perde completamente a confiança em si mesmo até o fim do jogo.


Lua Morta
Crescente - Melës

Personagens nascidos sob Melës imperam sobre o anonimato, as sombras e a noite.
Poder Desperto: O personagem tem +5 para manter-se anônimo e escondido por duas horas.
Maldição Ancestral: O personagem fica sob o efeito de Vexação por uma hora.


Apogeu - Lua Eclipsada, Actergätus

Personagens nascidos sob Actergätus, a Lua Eclipsada imperam sobre a morte.
Poder Desperto: O personagem pode Ceifar até o final do jogo; seus ataques obrigam seus oponentes a rolar HT para não caírem a -HT imediatamente.
Maldição Ancestral: O personagem fica por um fio: se ele receber qualquer golpe que cause dano maior que metade de sua HT, ele automaticamente cai a -HT.


Minguante - Hipta

Personagens nascidos sob Hiptos imperam sobre a renovação, as curas e o zelo.
Poder Desperto: Importando-se com uma pessoa durante uma batalha, o personagem concede a ela DP 2 mística.
Maldição Ancestral: O personagem não recupera fadiga nem pontos de vida até o final do jogo.


Lua da Fortuna
Crescente - Altimus

Personagens nascidos sob Altimus imperam sobre a sorte, as escapadas e a imprudência.
Poder Desperto: O personagem tem Sorte até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem tem Impulsividade até o final do jogo.


Apogeu - Dion

Personagens nascidos sob Dion imperam sobre o caos, o amor e a velocidade.
Poder Desperto: O personagem fica sob o efeito de Acelerar durante a próxima batalha inteira, até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem tem um impulso de compaixão súbito. Ele tem Senso de Dever de -20 até o final do jogo.


Minguante - Chemosh

Personagens nascidos sob Chemosh imperam sobre as eras, a perplexidade e o inconstante.
Poder Desperto: Por uma hora de jogo, qualquer rolagem até 8 é considerada um acerto crítico.
Maldição Ancestral: Por uma hora de jogo, o personagem tem falha crítica para qualquer rolagem acima de 14.


Lua dos Tolos
Crescente - Zedeëk

Personagens nascidos sob Zedeëk imperam sobre a oportunidade, a novidade e a descoberta.
Poder Desperto: O personagem ganha o dobro de pontos de personagem no final desta sessão.
Maldição Ancestral: O personagem não ganha pontos de personagem nesta sessão.


Apogeu - Cherise

Personagens nascidos sob Cherise imperam sobre a criatividade, as artes e a criação.
Poder Desperto: O personagem rola perícias artísticas com bônus de +5 até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem fica 'seco', sem inspiração e rolando todos os seus NHs com -2 até o final do jogo.


Minguante - Kourin

Personagens nascidos sob Kourin imperam sobre o erotismo, os fantasmas e as intenções maleficentes.
Poder Desperto: O personagem tem Detecção de Mentiras 21, e fica sob o efeito de um Carisma maligno que só atua quando o personagem quer prejudicar alguém.
Maldição Ancestral: O personagem, da próxima vez que dormir, tem pesadelos lancinantes sobre algo de ruim que tenha feito no passado. Ele fica o próximo dia inteiro com -3 em suas rolagens, recebe fadiga como se não tivesse dormido e possivelmente envida algum esforço para compensar seu erro.


Lua dos Cetros
Crescente - Mirza

Personagens nascidos sob Mirza imperam sobre as ilusões, os sonhos e as mentiras.
Poder Desperto: O personagem rola dois dados para todos os NHs até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem sofre uma crise de crença e perde um ponto permanente de Fé.


Apogeu - Lëx

Personagens nascidos sob Lëx imperam sobre a luz, o fogo e as maravilhas.
Poder Desperto: O personagem absorve danos de fogo, para um máximo de 20 pontos de uma vez.
Maldição Ancestral: O personagem tem uma espécie de síncope sinistra, e perde 5 pontos de vida imediatamente, começando a passar mal.


Minguante - Ra'd

Personagens nascidos sob R'ad imperam sobre as tempestades, os ruídos e a meditação.
Poder Desperto: O personagem absorve danos elétricos, para um máximo de 20 pontos de uma vez.
Maldição Ancestral: O personagem tem uma enxaqueca destruidora, e não consegue fazer nada a não ser que passe em um teste de Vontade-5.


Lua Mística
Crescente - Flaitrhï

Personagens nascidos sob Flaithrï imperam sobre os ventos, as viagens e as chuvas.
Poder Desperto: O personagem tem a consciência que ele pode amaldiçoar um lugar. Uma catástrofe de proporções potencialmente grandes ocorre lá.
Maldição Ancestral: O personagem sofre um anseio de renovação violento e, se não passar em um teste de Vontade-5, deve abandonar tudo e partir para um outro lugar. Este efeito dura 1D dias, quando o usuário pode fazer um novo teste de Vontade-5, e assim por diante.


Apogeu - Gaetan

Personagens nascidos sob Gaetan imperam sobre a impaciência, o desejo e a visão.
Poder Desperto: O personagem recebe Intuição e cinco níveis de Prontidão até o final do jogo.
Maldição Ancestral: O personagem tem -4 em todos os testes de resistência que venha a fazer até o final do jogo.


Minguante - Lua Antecessora, Uri

Personagens nascidos sob a Lua Antecessora, Uri imperam sobre a vida.
Poder Desperto: O personagem não envelhece durante todo este ano.
Maldição Ancestral: O personagem perde alguém que ama de alguma maneira.