Elemento: Mjolnir

O Mjolnir é um dos elementos mais famosos entre os aventureiros, que o carregam em estado líquido, dentro de orbes. Seu principal poder é explodir com força quando em contato com o ar acima de zero graus; quanto mais concentrado estiver o Mjolnir, mais fria é sua cor e mais poderoso é seu estouro. Em estado natural, o Mjolnir brilha numa cor verde nuclear; progressivamente, ele fica amarelo, depois laranja, depois vermelho, azul, e finalmente púrpura (a famosa Orbe Hexadetonadora ou "6D" é feita com este composto), onde alcança limites de estabilidade. Quando é concentrado além deste ponto, ele vai esbranquiçando, mas este é um procedimento perigoso.

Este elemento perigoso é retirado de dentro de pedras milenares em escavações cada vez mais profundas, e utilizam-se reatores para colocar os complexos de cavernas muito abaixo de zero graus. A força de uma picaretada ou uma fagulha pode ser o fim de um grupo de exploradores se a margem de segurança da temperatura não estiver bem calculada.

As rochas que contém Mjolnir são vendidas ao alquimista pela quantidade estimada de Mjolnir que haja lá dentro. São chamadas "conchas". O Mjolnir muitas vezes deve ser purificado a vácuo antes de usado, a não ser quando são compradas Conchas de grande qualidade.

Nenhum comentário: