Artigo: Odenheim, Antes e Agora

Procurando um ponto de partida para uma pequena história de nosso reino, eu encontro uma eternidade constante e brilhante onde acredito que os odenianos viveram um sonho virtuoso de uma pátria que não agredia e não era agredida, inocente e fechada, de realizações, heróis e contos, folclórico ouro da antiga Odenheim.

A pátria-mãe nunca esteve melhor. O coração da cidade se perde em meio a uma vertigem cinza e negra, existem estátuas de Altíssimos cobertas de fuligem e sombras de treliça metálica até aonde a vista alcança, talvez além das escuras nuvens, montanhas de trilhos, o Palácio Oceânico repousando ao meio do caos em um lugar onde a nobreza se deve apenas ao céu livre e à liberdade dos pássaros de subir eternamente sem nada atingir. Opulência tirada da agora vida melhor de ao menos vinte mil caliburanos aos quais foi oferecida uma oportunidade de abandonar o paraíso branco e selvagem onde viviam para uma vida curta, segura e trabalhosa em um lugar artificialmente frio.

Ifalna Palas morreria. Exilaria-se, faria algo covarde, entenderia que chegou a um ponto sem retorno, além de suas mãos, além de sua fuga. No meio dos gigantes de aço circulam os restituídos Elmos Escarlates e suas espadas de cerâmica, feitos pequenos, poderiam ser vistos de longe como pequenas lâminas brilhantes aos pés das construções prontas a intimidar, matar, retalhar dissindências.

Meredith deve ter desaparecido em favor de se tornar onipresente nestas paredes, neste metal, nestas nuvens, na eletricidade, todos sentem a sua presença, a presença de sua voz que calmamente poderia ditar morte ou vitória com a mesma exaltação. A presença do fruto do conflito e da vitória e do remorso e de tudo que se ganha com uma guerra suja e desleal.

Odenianos feitos mais ricos, solares no centro do país, comprando novas terras, Lodis está se tornando uma terra de lordes e grandes empresários e suas turbas, caliburanos e odenianos pobres, os que ficam para conduzir os negócios. Os outros podem viajar, para lugares mais verdes e calmos, desde que o coração negro continue batendo. Mesmo os homens mais simples podem ter vários celados e felpi a seu serviço, comprar armas, revólveres, escudos de armas de metal, colecionar espadas, investir.

Chamam-na Era Meridiana de Odenheim. Este nome me aperta o coração. Tem vários significados - aponta o Duque Negro e o ponto de ruptura do antigo espírito e do novo espírito.

Para o povo odeniano... eu espero que sintam muita culpa. Que estejam sendo prazeres caros a seus espíritos. Que esperem sinceramente que um dia a grande festa termine e todos voltem a pensar como era antes. Que deixem de se permitir.

Nenhum comentário: