Parece fácil, mas é difícil

Eu não tinha a intenção de dar depoimentos sobre o que está acontecendo comigo aqui a exemplo do que Barlaam fez, em respeito à seu projeto autoral e a uma possível grande pessoalidade que ele procurava transmitir à Arca mas achei que coubesse aqui um comentário.

Ivaness foi certamente um grande homem em submeter-se a uma viagem aos confins de Rublo com propósitos de escudo. Nós, letrados, historiadores, pensamos muitas vezes que não há trabalho que seja difícil demais para nossa determinação e que podemos, ainda que possivelmente com mais esforço, fazer qualquer coisa que outro homem faça. Não é verdade. Todos os anos que passamos recostados nas estantes das bibliotecas nos deixaram lentos para as coisas da vida, para mim, agora, leia-se, cordas e nós, cuja ciência requer uma intuição e senso de força que particularmente não tenho, principalmente quando o mundo está sacolejando sob meus pés.

A tripulação ainda não começou a ficar ofensiva para comigo, mas espero qualquer dia desses ouvir um epíteto indesejado seguido ao nome com o qual me apresentei. Zelus, o Desbravador; Zelus, o Proficiente; Zelus Pés-Firmes...

Nenhum comentário: