Artigo: Friar Frontale

O Eminente Friar Frontale, dos Reis Magos, é o maior administrador. Trabalha praticamente sozinho na Província de Xios, um conjunto de vilas a sul de Orai; independente de seus irmãos ele tem tido os melhores resultados tornando toda a população sob seu mando excepcionalmente educada e treinada. Iniciou seu mandado trazendo escolásticos expatriados de vários lugares e os pôs em posições de poder; trouxe professores e construiu centros de cultura. Hoje, mais da metade de sua população viaja para Cédara a trabalho e volta trazendo encomendas para o governo, em sua maioria carregamentos de produtos agrícolas.

Frontale teve uma curta carreira como dervixe e se tornou um feiticeiro ávido pouco depois do início das Guerras de Iblis, mas foi capturado pelos ivoreanos e mantido cativo por quase quinze anos. Foi o responsável por uma rebelião e fuga em massa de uma das masmorras mais profundas de Biblos num plano perfeito que levou mais de um ano para ser executado, e saiu de lá como um dos prisioneiros de guerra mais procurados em Ivoire.

Com um séquito de arruaceiros, intelectuais e pensadores, Frontale voltou a Faris e abrigou-se em Orai até o fim da guerra sob a proteção de Sanfrecce. Em troca, gerenciou números e administrou patrimônios com precisão, fazendo barganhas milionárias com mercantes cedarianos e salvando várias vezes o projeto de revolução da falência imediata.

Dos Reis Magos, Frontale é o mais educado, sendo um cavalgador hábil e vestindo-se impecavelmente, normalmente com cores escuras e uma peça qualquer de cor azul marinha, combinando com seus olhos. Atualmente, seu cabelo está ficando cada vez mais grisalho; ele lhe cai pelos ombros em grandes cachos e é unido em um rabo de cavalo. Apesar da relativa idade, ele tem invejável forma física e diz-se que é um combatente hábil com um bastão.

Nenhum comentário: